terça-feira, 1 de junho de 2010

Guerra do Iraque ou Nova Guerra do Golfo. Seria VIETNÃ?

Desde o início da Guerra do Iraque em 2003 o governo dos EUA alegava que Saddam Hussein possuía armas de destruição em massa aquelas utilizadas em 1945 no Japão lembra? Pois é, já se passaram sete longos anos, Saddam foi julgado e condenado à forca pela própria justiça iraquiana. E as tropas de ocupação? Nada encontraram em território iraquiano, ou melhor, muitas jazidas de petróleo já foram exploradas e exportadas para seus principais consumidores (EUA e aliados). No campo bélico, a HALLIBURTON (empresa estadunidense de armas e tanques de guerra) aumentou consideravelmente a exportação de armas para o Oriente Médio. Em 2009, uma esperança: eleições nos EUA. Sinceramente, eu não imaginava estar vivo para ver um presidente norte americano afro-descendente. Com ele surgiu crescente popularidade – ausente no Governo BUSH. Popularidade originada com promessas de retirada das tropas de ocupação, afinal milhares de soldados já se foram deixando famílias órfãs de uma Guerra sem propósito. Contudo, o que se viu foi o aumento de soldados em “território hostil”. De acordo com o Correio Brasiliense, Obama abandona doutrina da “Guerra contra o Terror” em um documento denominado “Estratégia de Segurança Nacional” publicado na última quinta-feira (27/05) e busca vincular a Guerra contra a AL-Qaeda – um Grupo Terrorista (rs). Infelizmente a guerra é uma indústria onde circula bilhões de dólares no cenário internacional ao preço das vidas de quem jurou proteger a nação.

3 comentários:

  1. Quem disse que eles querem a paz?!?! eles não querem a paz! eles querem escravos, povos dominados e sem a possibilidade de atacá-los... Eles não são contra bombas nucleares, são contra as bombas "dos outros"!!! Das armas nucleares deles ninguém fala, ninguém mete a mão né!?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que concordo com tudo que vc escreveu!!! rs Bjos :)

    ResponderExcluir
  3. Exatamente...agora as novas sanções aplicadas ao Irã...que tb não tem nada que esconder, já que afirma ter usinas para fins energéticos...

    ResponderExcluir